sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Para refletir um pouco...


Eu estava lendo um livro da escola e tem uma parte que gostei muito. Ele fala de um garoto que começou a se drogar, e sua vida foi acabando aos poucos. Se chama "Pássaro contra a vidraça", de Giselda Laporta Nicolelis.
No fim, ela faz uma comparação com um pássaro. Olha que lindo...

"O pássaro vem voando e bate contra a vidraça: é o beija-flor, e fica pairando no ar, minúsculo helicóptero...
Olha à sua frente e vê outro pássaro, igual a ele. Então agora são dois que pairam no ar. De um lado, o pássaro verdadeiro, do outro, o pássaro refletido na vidraça. O pássaro real não sabe disse e continua ali, curioso, tentando alcançar o reflexo de si mesmo.
Assim fica por um longo tempo... o tempo que consegue suportar. Porém não desiste, quer alcançar o companheiro que é tão agitado e curioso quanto ele.
Acima do pássaro, a vidraça tem aberturas laterais. Se voasse mais alto, encontraria a passagem para ele e para o outro que ele julga estar preso.
Mas ele não faz isso. Apenas tenta ultrapassar a barreira que o impede de chegar ao companheiro.
O pássaro é prisioneiro da própria ilusão. Da sala onde o observo – torturado e infeliz, debatendo-se já extenuado -, grito:
- Voe, voe, para o alto, para o alto! – Tento, de todas as formas, indicar-lhe o caminho...
Para mim parece tão simples, tão fácil. Mas será que ele me entende? O que eu sei da linguagem dos pássaros?
Vai depender mais dele do que de mim. Só mudando o curso do voo transformará o seu destino: que pode ser, como agora, uma dura vidraça; mas talvez seja... o espaço infinito!"

Lindo, não? Nos ajuda a perceber melhor sobre a realidade de muitas pessoas nos dias de hoje...
Até a próxima, e desculpem pela demora kkkkkk
Bjos, Carol ^u^

terça-feira, 29 de maio de 2012

Desventuras em série!


Oi, minha gente! Eu conheci uma série muito legal!O nome é Desventuras em Série!
Conta a história de 3 crianças, os orfãos Baudelaire: Violet, Klaus e Sunny. Sofrem uma tragédia após a outra, porém, sem tomar proporções de dramalhão mexicano, os irmãos prometem se livrar de cada uma delas (mesmo que isso signifique entrar em outras logo em seguida).
Tudo começa com a morte do senhor e da senhore Baudelaire, num incêndio que também queima a casa em que os irmãos viviam. Inicialmente, sem ter pra onde ir, ficam sob a tutela de Poe, um amigo da família que controla o testamento dos Baudelaire.
O pouco tempo que passam na casa dos Poe já é bastante desagradável. Os dois filhos do casal não parecem gostar muito dos irmãos e eles, não gostam muito do cheiro da casa.
O testamento de seus pais, os obriga a viver com o Conde Olaf, um ator e parente mais próximo dos Baudelaire (parente o qual, os irmãos nunca viram).
O Conde Olaf é bastante excêntrico e vive numa casa em ruínas. Submete os irmãos (que ele carinhosamente chama de órfãos) à trabalhos domésticos e logo revela suas verdadeiras intenções: ficar com a fortuna dos Baudelaire.
Como nenhum dos irmãos tem direito à fortuna até que Violet (que é a mais velha de todos - 14 anos) complete a maior idade, logo o Conde precisa bolar uma estratégia para de alguma forma roubar o dinheiro dos garotos.
Cansados dos maltratos do Conde Olaf, os irmãos tentam denunciá-lo para Poe, porém, esse diz que não há nada que possa ser feito, visando que o Conde Olaf tem o poder de agir como o pai deles e isso implica lhes impôr qualquer tipo de serviço doméstico e também lhes punir da maneira necessária. 


Podem ler vale muito a pena. A série conta com 13 livros:

1. Mau Começo

2. A Sala dos Répteis

3. O Lago das Sanguessugas

4. Serraria Baixa-Astral

5. Inferno no Colégio Interno

6. O Elevador Ersatz

7. A Cidade Sinistra dos Corvos

8. O Hospital Hostil

9. O Espetáculo Carnívoro

10. O Escorregador de Gelo

11. A Gruta Gorgônea

12. O Penúltimo Perigo

13. O Fim

 Gente vale muito a pena ler. E os 13 livros já estão disponíveis no Brasil.



O autor de todos os livros é o Lemony Snicket.

É não para por ai o livro também tem um filme! Espero que tenham gostado do post.
                                     Beijos! Sarah 






domingo, 6 de maio de 2012

Uma garota duas caras, no bom sentido da expressão!


Oie, pessoal! Beleza?
Semana passada, vi um filme com a Sarah, na Disney. Eu não vejo muito televisão, mas minha prima sim, e quando fui na casa dela, no feriado de 1° de maio, ela me falou sobre ele. Fiquei curiosa, e vimos o "tão falado" filme. Não me arrependo. Muito louco!!! Chama-se Radio Rebel.
O filme conta a história de uma garota chamada Tara Adams - interpretada pela atriz, cantora e compositora americana, Debby Ryan -, uma introvertida aluna de uma escola do ensino médio que, sozinha em seu quarto, se torna a Radio Rebel, a apresentadora de uma transmissão de rádio noturna em que libera sua paixão pela música e autoexpressão. Porém, na escola, a tímida Tara não consegue sequer falar na sala de aula, muito menos quando Gavin (Adam DiMarco), o novo e popular roqueiro da escola, está por perto. Não existe nada mais intimidante para ela do que o momento em que sua professora de teatro a coloca para trabalhar junto com Gavin e seu par para o baile de formatura, Stacy (Marritt Patterson), uma arrogante e popular líder de torcida que, ao ver a proximidade crescente entre Tara e Gavin, faz de tudo para estragar a vida da garota. O filme é inspirado no livro "Shrinking Violet", de Danielle Joseph, e a trilha sonora inclui a interpretação da uma música de grande sucesso da protagonista, "We Got the Beat".
Acredite, é um filme que vale muito a pena ser visto e, para quem estiver curioso, aqui está o trailer:







Bom, por hoje é só, gente. Até logo!
Bjs, Carol ;]

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Show

Bom dia gente,

 Vocês já perceberam que vários cantores internacionais já fizeram shows só no começo de 2012 já foram fazer show aqui no nosso querido pais verde e amarelo. O nosso Brasil entre eles estão estes cantores:

 


-Justin Bieber

-Selena Gomez

-Meus Prêmios Nick 2012

-Demi Lovato

É não para por aí não ainda vem aqui para o Brasil estes cantores:

-Justin Bieber (de novo)

-Madonna

-Miley Cyrus

-Rolling Stones

-Roger Waters

-Panamore

-Katy Perry

-Shakira

-One Direction

Espero que vocês possam ver um destes shows!!!!!!!!!!!!!!

Beijos,

Sarah








sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dias melhores, dias a mais!

Hoje em dia, nosso jeito de ser não é mais o mesmo de antigamente. Uma das diferenças é a pressa. Achamos que tudo é perda de tempo. Cumprimentar alguém na rua; ligar para aquele primo doente e perguntar se ele está melhor; explicar de novo a matéria para aquele amigo com mais dificuldade; entregar para aquele colega o casaco que ele tinha esquecido na quadra. São coisas simples, mas que fazem toda a diferença.
Faço rabiscos em meu caderno, esses pensamentos em mente. Lembro-me de uma música do Jota Quest, “Dias Melhores”, e fico a pensar. O que seriam dias melhores? Talvez memórias que não queiramos deixar para trás? Como aquele dia em que você passou a tarde no computador, rindo e fazendo caretas para sua amiga pela webcam? Ou aquelas férias em que você fez o seu primeiro passeio para fora do Brasil? Ou até mesmo aquela viagem de metrô com sua prima para a livraria de seus sonhos?
Brincando com a borracha, me vem a mente que dias melhores não são apenas isso. São também dias em que as pessoas serão melhores. Melhores na dor: não estar alheio às pessoas que passam necessidades. Não é porque o outro está sofrendo que então devemos decidir dar valor ao que temos. Esse valor tem que estar em nós desde sempre. Melhores no amor: “Ame o próximo como a ti mesmo”. Não é isso que diz na bíblia? Devemos sempre amar e respeitar uns aos outros, não importa que seja ou o que faça.
Começo a cantar a música em voz baixa, e pergunto a mim mesma: Nós, seres humanos, vivemos esperando por dias melhores? Acho que sim, respondo mentalmente. É certo que muitas vezes temos vivido como se tudo fosse eterno, mas, ainda assim, sinto que temos esperança. Esperamos que, um dia, o mundo possa ser melhor, mesmo com tantas coisas ruins acontecendo no mundo. Um dia que poderemos ter paz interior, ser pessoas melhores, carregando fé, amor e compreensão no coração. Pois, senão, qual seria nossa razão de vida? Viver em um mundo fútil onde o ter é mais importante que o ser? Eu acho que não. Na minha opinião, todos esperamos, mesmo que seja lá no fundo, um dia em que possamos acordar e dizer: “Toda essa espera valeu a pena. Agora sim sou feliz”.

Essa foi uma redação que escrevi onde estudo =] quem quiser ver o site da minha turma, aqui está: Turma 2012 da Profª Carol Vcs vão gostar kkkk
Bjs, Carol =]

sábado, 7 de abril de 2012

Uma série de tv muito legal!!


Oi, gente. Tudo bem?

Eu vou falar de uma série de TV muito legal!! Se chama JESSIE.

"Jessie" (Debby Ryan), uma jovem garota de 18 anos, se muda do Texas para Nova York, para finalmente morar sozinha. Com uma chance de conseguir um emprego fixo, Jessie torna-se babá de Luke (Cameron Boyce), Emma (Peyton Roi List), Zuri (Skai Jackson) e Ravi (Karan Brâr), filhos dos dois super-astros de TV, Morgan Ross (Charles Esten) e Christina Ross (Christina Moore), e com um lagarto gigante chamado Sr. Kippling (Frank). Agora, Jessie aprenderá a ser uma típica adolescente nova-iorquina, metendo-se em diversas encrencas com seus novos “amigos”. Na série ainda segue o porteiro jovem, Tony, o qual Jessie logo se apaixona, e o mordomo egocêntrico, Beltram.

Esse é o Link da abertura: http://www.youtube.com/watch?v=mXbUx3qdbSw


E esse é o do 1º episódio:


                                                            Espero que gostem!!!!
                                                                       Beijos,Sarah!                                                                                                                                    







                                                                                       Espero que gostem!!!!
                                                                                                                                                                     Beijos,Sarah!

 

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Uma banda de arrasar!


Oie, pessoal! Como vai a vida?
O assunto de hoje é música.
Sou o tipo de pessoa que adora ouvir uma boa melodia e, sempre que posso, deito em minha cama, coloco meus fones de ouvido, ligo uma música e fecho os olhos, cantando baixinho. Ou quando estou viajando, levo meu mp4 e fico cantando, alto ou baixo, não importa. Curto muitas músicas de diversas bandas, e minhas amigas sempre me atualizam a respeito das atuais.
Mas existe uma, em especial, que gosto muito. Não sei se vocês conhecem uma banda chamada One Direction, mas as músicas deles são incríveis! Letras lindas e melodias cativantes. Descobri essa banda em uma revista, e lá falava que os cinco garotos que compõem a banda (Harry, Zayn, Louis, Niall e Liam) se conheceram em um reality show, e descobriram que tinham gostos em comum, o que resultou no grupo. Procurei na internet uma das músicas mais famosas deles, What Makes You Beautiful. Uma letra muito bonita, além de um ritmo que dá vontade de dançar. Adorei, e mostrei para minhas amigas, que também gostaram muito. Esses dias minha amiga me mostrou outra música deles, One Thing. Ouvi tantas vezes que decorei! Ela está entre as músicas que tocam no blog, para quem quiser ouvir.
Vale a pena procurar saber mais sobre One Direction, pois, diferente dessas porcarias que andam tocando aí fora, essa é uma das poucas bandas que realmente parece querer transformar o mundo em um lugar melhor. Aproveitem! Até mais! Bjs, Carol

sábado, 31 de março de 2012

Mitologia e aventuras juvenis: uma ótima receita!

E aí, gente? Beleza?
Se existe algo que vocês precisam saber sobre mim, é que eu ADORO ler! De verdade! *----*
Esses dias, eu estava lendo um livro chamado "Pegasus e o Fogo do Olimpo", da autora Kate O'Hearn. A história, elogiada por Rick Riordan, mistura mitos clássicos na era moderna. Conta que, quando Pegasus - o majestoso e mitológico cavalo alado - é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily Jacobs transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, a garota recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que apenas ferimentos da tempestade.
Gostei muito do livro, e vocês também vão gostar!
Já saiu o número dois, que se chama "Pegasus e a Batalha pelo Olimpo", e estou lendo *0*
Até outra hora! Bj, Carol.

Um filme incrível


Oi gente, tudo bom?
Semana passada, fui no cinema e vi um filme MUITO legal, um filme que realmente vale a pena ser visto, do diretor Martin Scorsese. Baseado no livro “A Invenção de Hugo Cabret”, o filme conta a história do solitário garoto Hugo Cabret, de 12 anos, numa Paris do pós-guerra, vivendo numa grande estação de trem. Seu pai (Jude Law), morto em um incêndio, deixa para Hugo uma caixa com instruções para consertar um robô quebrado. Mas para abrir a caixa, Hugo precisa de uma chave em forma de coração.
Um dia, enquanto foge do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma garota excêntrica e apaixonada por livros com quem inicia uma forte amizade.
Eles logo descobrem que Isabelle possui a chave em formato de coração que se encaixa perfeitamente na fechadura existente no robô. Assim, o boneco volta a funcionar e os três se juntam para resolver um incrível mistério. Não conterei o resto, porque será spoiler. 
O filme levou o Oscar nas categorias ''Melhores efeitos visuais'', "Edição de som", "Mixagem de som", "Direção de arte fotografia".
Logo sairá de cartaz, então aproveitem enquanto está no cinema, e vejam em 3D, porque senão fica sem graça. Vale muito a pena!!!
Até logo! Bjs, Sarah.




sexta-feira, 30 de março de 2012

Oi das primas!


Oie gente! Td bem com vcs?

Meu nome é Sarah e o da minha prima, Carol. Criamos esse blog para falar sobre as coisas da vida: comentar sobre filmes, livros, artistas, comida, música e etc =] Esperamos que gostem! Postaremos semanalmente. Bjs, Sarah e Carol.